Thiago Neves voltou e afirmou que Cruzeiro contratou craque pra 2025

Aposentado dos gramados, Thiago Neves tem marcado presença em vários programas esportivos para comentar sobre o futebol brasileiro. Em vídeo publicado pelo “BastiCast”, o ex-jogador rasgou o verbo sobre os atuais meios de campo que atuam na Série A. Sobretudo, reconhecendo a imponência de Matheus Pereira, projetou o atleta do Cruzeiro na prateleira de “craques”.
Thiago decidiu aposentar as chuteiras ao final da temporada 2021, mas segue acompanhando de perto o desenvolvimento do esporte no país. Responsável por ser um dos grandes meias do Brasil na última década, o ex-jogador do Cruzeiro avaliou as performances dos demais jogadores da posição. Em resumo, 16 atletas passaram pelo radar de Neves.
Em vídeo publicado nas redes sociais, Thiago Neves projetou Neymar a um patamar inalcançável, superando os demais concorrentes do setor. Por outro lado, Matheus Pereira, Everton Ribeiro, Arrascaeta, Ganso, Alan Patrick, Raphael Veiga, Lucas Moura e Coutinho também se destacaram. Confira as respostas do aposentado:
- Scarpa, do Atlético: “Bom”
- Everton Ribeiro, do Bahia: “Craque”
- Jefferson Savarino, do Botafogo: “Bom”
- Rodrigo Garro, do Corinthians: “Bom”
- Memphis Depay, do Corinthians: “Bom”
- Matheus Pereira, do Cruzeiro: “Craque”
- De Arrascaeta, do Flamengo: “Craque”
- Paulo Henrique Ganso, do Fluminense: “Craque
- Alan Patrick, do Internacional: “Craque”
- Nenê, do Juventude: “Bom”
- Raphael Veiga, do Palmeiras: “Craque”
- Oscar, do São Paulo: “Bom”
- Lucas Moura, do São Paulo: “Craque”
- Philippe Coutinho, do Vasco: “Craque”
- Dimitri Payet, do Vasco: “Bom”
- Neymar, do Santos: “Craque dos craques”
Carreira de Thiago Neves no Cruzeiro
Após construir sua história no futebol internacional, Thiago Neves decidiu retornar ao Brasil em 2017, quando assinou contrato com o Cruzeiro. Ao longo de três temporadas, o meia ofensivo entrou em campo 151 vezes, sendo recompensado com 41 gols e 20 assistências. Nesse ínterim, ergueu as taças da Copa do Brasil (2017 e 2018) e Campeonato Mineiro (2018 e 2019).
Embora a idolatria tenha chamado a atenção, Thiago fez parte do elenco que compactuou com o rebaixamento inédito do Cruzeiro. Por sua vez, repercutiu negativamente ao ter um áudio vazando tentando menosprezar o CSA. Na época dos fatos, o meia solicitava os salários atrasados antes de encarar a equipe alagoana, alegando não ser possível sair de campo derrotado.
O problema é que o Cruzeiro não somente perdeu para o CSA, como acabou decretando seu descenso para a segunda divisão nacional. No entanto, apesar do clima desagradável, Thiago permanece marcado na história do Cabuloso por seus feitos.